TRAJETÓRIA

ADT-Arte De Transformar é uma Cia de artes que visa vidas e almas, tendo como missão ser um agente transformador na sociedade que esta inserida. Composta por pessoas miscigenadas que utilizam de sua arte para proclamar as boas novas, com poesia, musica, teatro, circo, dança, stomp e vários corações apaixonados dentro de um balaio abrasileirado, misturados pela maior de todas as artes, a única capaz de transformar a humanidade: a arte de amar.

ARTE DE TRANSFORMAR

Em outubro de 1997, em parceria com a Igreja Batista da Vila Sete, formou-se um grupo para dançar na inauguração da nova sede da Comunidade Evangélica de Maringá, que se realizou no início de 1998. Dentre outros integrantes, a equipe já contava com a participação de Cíntia Maria Barros, Rodrigo José Viríssimo da Silva e Tatiana de Freitas Giovanini.
Nos dois anos seguintes, mais dois eventos foram realizados nestes mesmos moldes, até que, no final de 1999, Cíntia, com o apoio de Michelle Viríssimo
Rodrigues da Silva, deram início, oficialmente, ao Grupo ADT, então denominado Adorart.
O ADT também participou dos lançamentos dos Álbuns da Comunidade Evangélica de Maringá ("Fico a Imaginar", "Te Quero Mais do que Tudo" e "A Luz do Teu Rosto"), Rodolfo Montosa ("Aroma Suave" e "Silêncio"), e Carlos Lacerda (O Mais Importante).
Em 2003, o "Arte De Transformar" começou a trabalhar com "Stomp" corporal e
instrumental (produção de sons através do corpo e instrumentos alternativos,
como tambor, lata, pneu etc), produzindo, em 2004, o espetáculo "Em Obras",
até hoje apresentado em praças, colégios, teatros, igrejas e festivais de dança.
Além de trabalhar com vários estilos de dança (hip hop, jazz, ballet clássico e contemporâneo, sapateado, ritmos brasileiros), o ADT também se envolve com outras expressões artísticas, como música, teatro, circo e literatura.
O Grupo ADT participou de todas as edições do Acampart - Acampamento Cristão de Artes realizado em Maringá, e, desde a edição de 2003, dá oficinas de
dança de rua, stomp e jazz mais recentemente.
Dentre outras participações do ADT em eventos reconhecidos nacional e internacionalmente, tanto com apresentações quanto com workshops de dança de rua e stomp, podemos citar o Usina 21 � edição 2006 e 2008, realizado em São Paulo capital, o Teen Street Alemanha de 2005, e Teen Street Brasil de 2006, 2007 e 2009.
O Grupo também já se fez presente em edições do Projeto Luz no Palco, realizado no Calil Haddad (Maringá-PR), tendo, ainda, se apresentado durante
todo o mês de fevereiro de 2007, julho de 2008 e julho de 2009, no Teatro Reviver, no Projeto "Convite à Dança", desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Maringá.
O ADT já recebeu duas premiações no Festival de Hip Hop de Sarandi, realizado no ano de 2007 e 2008.
Curitiba-PR, Londrina-PR, Foz do Iguaçu-PR, Paranavaí-PR, São José dos Pinhais-PR, Blumenau-SC, Itapema-SC, Balneário Camburiú-SC, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Coronel Oviedo (Paraguai), Assunção (Paraguai), Munster
(Alemanha), são algumas das cidades que o ADT visitou ao longo de sua história, realizando workshops e apresentações em praças, ruas, teatros, escolas, igrejas, centros comunitários, asilos, sanatório, hospitais, etc.
Vale ressaltar que o "Arte de Transformar", em parceria com a Organização Reviver, ministrou, por dois ano s, de forma voluntária, aulas de dança de rua e ballet clássico para os alunos da Escola Municipal Professora Benedita Natália Lima, localizada no Bairro Santa Felicidade, em Maringá-PR.
Neste mesmo bairro, o ADT juntamente com os jovens CEM (Comunidade Evangélica de Maringá) organizou e executou, em 04 de fevereiro de 2008, na quadra de esportes, uma tarde animada para todos os moradores, com atividades na área de beleza, saúde, esportes e recreação, fornecendo, ainda, alimentação gratuita.
Em 06 de dezembro de 2008, em parceria com o Rotary Sul � Maringá, o Grupo realizou mais um dia divertido para as crianças da Escola situada no Santa Felicidade, com muita brincadeira (escorrega, cama elástica, piscina de bolinha), doces (algodão doce, sorvete, bala), e presentes para todos os alunos.
Realizamos trabalhos também para algumas empresas tais como: Shopping Avenida Center participando de um comercial de inauguração da ala nova, vinculado em mídia local e em julho de 2009 participamos da inauguração da Concessionária Chanson - Peugeot.
Até o atual momento, o Arte de Transformar já realizou, além das apresentações no "Convite à Dança", dois espetáculos completos. O primeiro - "Geração Eleita", teve lugar no Teatro Barracão em meados de 2003. O segundo espetáculo, o
qual levou o nome do Grupo - "Arte de Transformar", ocorreu no Teatro Marista
de Maringá, em duas seções, no dia 08 de novembro de 2008, marcando também uma nova fase em nossa existência, a criação do Instituto Arte de
Transformar.
São muitas as pessoas e circunstâncias que, de certo modo, contribuíram para a formação do que somos hoje: um Grupo miscigenado, criativo, espontâneo, interdenominacional (não está vinculado à qualquer nome de Igreja), democrático e extremamente grato a Deus por tudo que Ele tem feito por nós até aqui.



Rua João Luis Dias, 451, Maringá-PR – (44) 9912-3928 ou (44) 9962-5952
Todos os direitos reservados para Companhia ADT